[Ebook]
Descubra o retrato atual da saúde mental nas organizações brasileiras e traga insights estratégicos e poderosos em prol do fortalecimento cultural e financeiro do seu negócio!
O estado emocional impacta no engajamento e produtividade dos colaboradores. Hoje, um negócio sustentável é aquele que previne riscos à saúde mental para evitar afastamentos, turnover, absenteísmo e reter talentos por muito mais tempo.
Somente em 2022, o descuido em relação a transtornos mentais custou R$400 bilhões às empresas brasileiras - um prejuízo equivalente a 5% do PIB que poderia ter sido evitado com um olhar atento e estratégico na promoção do bem-estar emocional.
Em geral, mais de 50% dos atestados recebidos por equipes de saúde ocupacional chegam sem a anotação do CID. Pelas estatísticas internas da Vittude, mais da metade desses atestados sem identificação são parte do código F, letra que designa os transtornos mentais.
O time técnico de psicologia da Vittude analisou delicadamente as avaliações de empresas parcerias no teste DASS-21 (depressão, estresse e ansiedade) para identificar pontos de atenção acerca da saúde mental nas empresas brasileiras
25.596 colaboradores analisados pelo teste DASS-21
Resultados apresentados por sexo, geração, ramo de atividade e posição hierárquica
Guia descomplicado sobre estresse, depressão e ansiedade
Soluções de saúde mental corporativa da Vittude