Corporate Mental Health Week

Assista todo o conteúdo gravado gratuitamente! 

Saúde mental foi um dos temas mais debatidos dentro das organizações em 2020 e vai ganhar ainda mais relevância em 2021. Venha descobrir o que empresas como Grupo Boticário, Raia Drogasil, SAP, Microsoft, Oracle, Care Plus, RD Station, Warren e muitas outras estão fazendo para cuidar da saúde mental e bem-estar dos seus colaboradores. Conheça cases de sucesso e programas que têm impactado positivamente a cultura e estratégia dessas organizações.

A pandemia do novo coronavírus, o isolamento social e a incerteza contribuíram para que quadros como depressão, ansiedade e esgotamento emocional aumentassem, comprometendo a produtividade e o resultado financeiro da maioria das empresas brasileiras. 

Aproveitamos o Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre saúde mental, para colocar em evidência uma pauta de extrema relevância para líderes e organizações de todo o país. Convidamos lideranças de grandes empresas, profissionais de saúde e comunicadores para compartilharem conhecimento, cases de sucesso e muita informação de qualidade sobre saúde mental e educação emocional. 

Serão 4 dias de painéis e palestras ao vivo, divididos em 3 atos. Uma programação 100% online e gratuita, para você e sua empresa começarem 2021 com o pé direito!

 

 

 

Realização:  : vetores-LP_vittude+careplus-2        Apoio:    abrh_logo-horiz   logo-rede-mulher-empreendedora-fb

Patrocínio:   novo-logo-vetor-final_RGB-01    logo-creditas-2    Logo-Flash-2    logo-pipo

 

Inscreva-se e assista

100% online e gratuito

Veja a lista de painéis e convidados:
Veja a lista de painéis e convidados:

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Veja a lista de painéis e convidados:

 

26 de janeiro

08:30 | Transformando adversidade em resiliência

Reflexões sobre os desafios e oportunidades vividas em 2020, diante do surgimento do novo Coronavírus. Com Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.

09:00 | Saúde Mental em Foco:

Conheça os resultados da maior pesquisa de saúde mental já feita entre trabalhadores brasileiros. Descubra dados relevantes que podem ajudar você e sua empresa a criar programas e ações de saúde e bem-estar em 2021.

Com Dani Schermann, Head de Marketing do Opinion Box, Ricardo Salem, Founder & CEO da Flash e Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.

14:00 |Termômetro de Crise (COVID-19): impactos emocionais, financeiros e organizacionais

Usando People Analytics, entenda como pesquisas de clima e engajamento podem ajudá-lo a cuidar da saúde mental em sua empresa e melhorar a experiência dos seus colaboradores.

Com Renato Navas, Head of People Science na Pulses, e Gustavo Pagotto, Head of Channel Sales & Sales Development na Creditas. Mediação de Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.

19:00 | Esgotamento emocional: estratégias de ação e prevenção

Nunca se falou tanto de esgotamento emocional como em 2020 e, para debater este tema, organizamos esse painel:

Com Dr. Ricardo Salem Ribeiro, diretor médico da Care Plus, e Izabella Camargo, jornalista, comunicadora e convidada Care Plus.

27 de Janeiro

08:30 | O papel do CEO na criação de uma cultura de saúde mental

Neste painel convidamos CEOs admirados pelo mercado para falarem sobre saúde mental, segurança psicológica, cultura corporativa e vantagem competitiva. 

Com Cristina Palmaka, CEO da SAP para América Latina e Caribe, e Claudia Woods, CEO da Uber Brasil e Luiz Camargo, CEO da Care Plus. Mediação de Tatiana Pimenta, CEO da Vittude

14:00 | Inteligência emocional no ecossistema de inovação

Convidamos C-Levels de scale-ups brasileiras para compartilharem cases de sucesso, principais aprendizados e experiências que tiveram ao estruturarem programas de well-being e benefícios focados no cuidado com o colaborador. Descubra por que essas empresas estão sendo cada vez mais desejadas pelos melhores talentos do mercado.

Com Anderson Nielson, Diretor de Pessoas na RD Station, Kelly Gusmão, Chief People Officer na Warren, Manoela Mitchell CEO da Pipo Saúde. Mediação de Fabíola Ancioto, Head of People na Vittude.

19:00 | Habilidades do profissional do futuro

Especialistas em psicologia, gestão de pessoas e empreendedorismo debaterão as mudanças ocorridas no mercado de trabalho com a transformação digital e também com a pandemia de coronavírus. O que mudou com o home office? Como será o futuro? Como os líderes de pessoas e profissionais de RH devem se preparar para 2021 e os anos que virão.

Com Romero Rodrigues, partner na Redpoint eventures e fundador do Buscapé, e Tatiana Pimenta, CEO da Vittude. Mediação da psicóloga Ana Carneiro da [In] Terapia. 

28 de Janeiro

09:00 | Por que investir em saúde mental agora?

Por que este é o momento certo para sua empresa investir na saúde mental do colaborador? Descubra porque grandes empresas têm apostado na saúde do time como vantagem competitiva para seus negócios. 

Com Nicolas Lopes, Gerente do Corporate Lab da Petrobras, Dr. Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, e Josiane Lima, Superintendente de Gente na Alelo. Mediação de Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.

14:00 | Algoritmo da Vida - A tecnologia como aliada no acolhimento a graves crises de depressão e prevenção ao suicídio

Entenda como um robô de Inteligência Artificial varre o Twitter buscando pessoas pedindo ajuda e oferecendo, por meio de mediadores da plataforma, apoio psicológico e acolhimento emocional.

Com Alexandre Scaglia, Senior PR Manager, AWS, Raphael Vandystadt,Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da agencia Africa e Luciana Coen, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da SAP Brasil e membro do time Global de Mental Health da SAP SE. Mediação de Marc Tawil, estrategista em comunicação.

19:00 | Educação emocional: uma ferramenta potente para redução de estigma

Sabemos que saúde mental é um tema rodeado de tabu e desinformação. Em pleno ano de 2021, o estigma ainda é um dos grandes fatores que impede a busca por ajuda profissional. Descubra como Grupo Boticário, Oracle e VR Benefícios têm usado a educação emocional com uma potente ferramenta no cuidado do seu time. 

Com a Dra. Carolina Junqueira, Occupational Health Coordinator da Oracle, Dra. Renata Simioni, Gerente de Saúde Corporativa do Grupo Boticário, e João Altman, Diretor Executivo da VR Benefícios. Mediação de Fábio Camilo, Head de Psicologia na Vittude.

29 de Janeiro

09:00 | Saúde da população negra: os impactos do racismo estrutural na saúde mental dos trabalhadores negros

Hoje vamos debater os impactos do racismo na saúde mental dos colaboradores negros. Vamos aprender como empresas renomadas estão criando estratégias para ampliar a inclusão racial e os diferenciais estratégicos de negócio.

Com Maria Célia Malaquias, Mestre em Psicologia Social pela PUCSP, Sueli Nascimento, líder da Black Employee Network da SAP Brasil, e Vitor Martins, Especialista de Diversidade e Inclusão no Nubank.

14:00 | A atenção de saúde mental nos projetos de diversidade e inclusão

Empresas mais diversas e inclusivas lucram mais! Uma pesquisa feita pela Mckinsey apontou que o resultado financeiro de empresas com mais diversidade cultural e de gênero é 21% maior do que o das empresas com menor grau. E para garantirmos um clima organizacional que favoreça a diversidade, é preciso também segurança psicológica e muita atenção aos cuidados de saúde mental. 

Com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Alessandra Karine, Public Sector, Health & Education Sales Vice-President at Microsoft Brazil | Diversity & Inclusion Leader,
e Anna Carolina (Kika) Salum, Sr HR Manager na Bristol-Myers Squibb Company. Mediação de Guilherme Bara, consultor de diversidade e cultura de respeito para empresas e palestrante.

O evento:
Corporate Mental Health Week

O Cubo Mental Health Day foi um dos primeiros eventos corporativos que abordou com profundidade a saúde mental nas organizações.

Em uma parceria da Vittude com o Cubo Itaú, conteúdo de altíssima qualidade foi compartilhado em 2020.

Disseminar conhecimento sobre saúde mental e educação emocional está em nosso DNA. Faz parte da nossa visão empresarial e continuará sendo nosso compromisso.

Confira o que rolou no ano passado!

Conheça a história do Janeiro Branco

O Janeiro Branco foi criado em 2014 pelo psicólogo mineiro Leandro Abrahão, o que faz dele um movimento 100% nacional! A cada ano mais profissionais e instituições do país aderem à causa, que busca reforçar a importância de pensarmos em nós, em nossa qualidade de vida e em como anda a nossa saúde mental.

Mas por que janeiro? E por que a cor branca?

Janeiro foi escolhido pelo fato de ser um momento em que, após o ano que passou, buscamos refletir sobre nossas escolhas, pensar nos propósitos para o novo ciclo e revisitar cada pedaço da nossa vida para ver como iremos caminhar dali para frente.

A cor branca simboliza uma página branca, que ainda será escrita. O vazio diante do futuro que preencherá cada espaço, dia e semana deste ano que virá.

Vittude + Care Plus:
Conheça os responsáveis pelo Corporate Mental Health Week

Sobre a Vittude

A Vittude é uma empresa brasileira referência em psicologia online e educação emocional. Fundada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, nasceu com a missão de democratizar o acesso da população a serviços de psicologia e saúde mental.

Investida pela Redpoint eventures, um dos fundos de Venture Capital mais respeitados do Brasil, a Vittude possui como apoiadores e parceiros estratégicos organizações como Artemísia, Facebook, Google for Startups e Cartier.

Ao longo da pandemia de coronavírus em 2020, impactou centenas de milhares de pessoas que buscavam apoio psicológico. Os serviços de saúde mental e educação emocional direcionados a empresas já alcançam mais de 200 mil brasileiros. Sua solução corporativa auxilia diversas organizações a cuidarem do seu ativo mais precioso: o colaborador!!

Mais de 70 empresas confiam no trabalho da Vittude, entre elas estão Alelo, Grupo Boticário, Saint Gobain, SAP, Oracle, Microsoft, Raia Drogasil, Grupo Profarma, Panvel, VR Benefícios, RD Station, Olist, Warren, Enjoei e muitas mais! Está presente em mais de 50 países, possuindo mais de 7mil psicólogos cadastrados.

Sobre a Care Plus

Há quase 30 anos no mercado, a Care Plus é hoje a maior operadora de saúde premium do Brasil. Com serviços diferenciados, facilidade de acesso e foco em inovação, a companhia busca criar soluções para tornar a jornada de seus clientes mais simples e humanizada.

São mais de 15 programas de saúde que contemplam 4.000 prestadores credenciados na rede, para oferecer atendimento altamente qualificado, atingido por meio de um protocolo de credenciamento seguro e eficiente.

A companhia oferece seguro saúde a mais de 1.000 empresas em segmentos diversos, cujos colaboradores têm à sua disposição os mais exclusivos e modernos serviços disponíveis no mercado. 

Desde dezembro de 2016, pertence à Bupa Global, companhia britânica considerada uma das maiores no segmento de saúde, com 16,5 milhões de clientes em mais de 190 países em todo o mundo.

Inscrição e patrocínio

Quer participar desse intercâmbio de conhecimentos e informações para sua empresa já começar 2021 com tudo? 
Inscreva-se!

Tem uma empresa e quer patrocinar nosso evento?
Será um prazer contar com sua parceria!

SAIBA MAIS SOBRE AS COTAS DE PATROCÍNIO

showcase-1